domingo, 13 de junho de 2010

Bora Brasil!!!!!!

De repente, todas as idéias sumiram.
Conversava com meu irmão e ele dizia: você podia escrever um texto sobre isso e publicar num blog. Aí eu escrevia o texto e deixava pra pensar no blog depois; mas como estava escrevendo só pra mim a coisa saiu pessoal de mais e (ao menos ainda) não me sentiria à vontade colocando aqui.
Aí, via uma reportagem, um outro blog, uma foto... tinha opinião e vontade de escrever sobre quase tudo; agora não vem um nada!
Então, o que fazer? Imitar post dos outros =D
Tá, tá não me orgulho disso. Mas em minha defesa digo não é uma imitação; é mais como uma releitura.
A idéia desta postagem veio do blog que o repórter Felipe Andreoli tem sobre a copa (Blog, aliás, que tá muito legal; aqui tem o link).
Não sou muito ligada a futebol. Não torço por nenhum time. A menos que o Brasil esteja em campo; aí as coisas mudam um pouco; até quase começo a entender algumas regras ;D
Além disso, considerando que só se ouve, vê e fala coisas sobre a copa do mundo, esse post vai ser exatamente sobre isso. Nas últimas copas:

86 – Tinha um ano. Acho que nem meus pais conseguiram assistir essa copa, porque minha irmã mais nova tinha acabado de nascer e eu ainda tinha uns probleminhas de saúde que encheram muito o saco deles.
90 – Cinco anos. Não lembro de nada dessa época, que dirá de uma copa.
94 – Lembro de quase tudo. Assisti na minha tia todos ou quase todos os jogos do Brasil; mas não assistia a nenhum outro jogo. O Baggio perdendo o pênalti e olhando pra baixo. O Galvão Bueno gritando “É tetra! É tetra!”
98 – O Brasil perdendo pra França. Assisti em casa, só com meus pais e meus irmãos. Acabou o jogo, aquela tristeza... descemos pra casa da minha tia. Lembro que era final de tarde e o céu estava lindo, como sempre é no inverno (que não existe) em Campo Grande: tons de vermelho se misturando com o azul. Lembro de pensar que naquele dia até o céu tava torcendo pra França.
2002 – Copa de madrugada. Lembro de um dia que a umas amigas vieram assistir em casa; dormimos e acordamos pro jogo. Quer dizer, fomos pra sala; acordávamos com a bagunça que os outros, que assistiam na varanda, faziam cada vez que o Brasil chegava perto. Acordávamos, torcíamos e assim que voltava àquele jogo de meio de campo não resistíamos e dormíamos de novo. Lembro pouco da final; mas lembro que era um jogo de manhã e que quando o Brasil ganhou fomos eu, meus irmãos e minha prima na Afonso Pena. Tava uma bagunça verde-e-amarela. Voltamos e teve churrasco. Delícia!
2006 – engraçado, mas é a copa que menos lembro (desde a primeira que eu lembro). Assistia na minha tia. Menos um dia, que saímos no começo do jogo pra ir assistir em um amigo da minha irmã; a cidade parecia deserta. E no aniversário da minha tia, o Brasil perdeu. Foi uma festa choca.
2010 – Acho que é a primeira copa que assisto jogos que não os do Brasil. Vamos ver no que dá. Torcendo, acreditando, essas coisas todas. Primeiro jogo já ta combinado: torcer com amigos na casa da Inara. A televisão lá é maior =D

Bora Brasil!!!!!!


=****

Nenhum comentário:

Postar um comentário